Segundo o G1, Jensen Huang, CEO e cofundador da NVIDIA, entrou oficialmente na lista dos 10 homens mais ricos do mundo, consolidando a sua posição como uma das figuras mais influentes da nova era tecnológica. O feito é resultado da valorização massiva das acções da empresa, impulsionada pelo crescimento exponencial do mercado de inteligência artificial (IA).
O que levou Huang ao topo:
- O património de Huang ultrapassou a marca dos US$ 90 bilhões, segundo o ranking da Bloomberg Billionaires Index.
- A NVIDIA é hoje líder global em chips gráficos (GPUs) e principal fornecedora de hardware para treinamento de IAs generativas, como ChatGPT, Claude e outras.
- A empresa viu suas ações valorizarem mais de 200% em menos de dois anos, devido à crescente procura por infraestrutura de IA.
- Analistas destacam Huang como o arquiteto da revolução da IA, tendo antecipado e investido em tecnologias que hoje estão no centro da transformação digital global.
Huang junta-se agora a nomes como Elon Musk, Jeff Bezos e Warren Buffett no seleto grupo dos maiores bilionários do planeta, redefinindo o poder da tecnologia no mercado financeiro e na sociedade.
Fonte: G1














